Bobina Térmica

Gostou? compartilhe!

A bobina térmica é composta de papel apergaminhado, o qual são aplicadas várias camadas de produtos químicos em um dos lados, formando assim a base termossensível que será submetida à ação do calor em contato com a cabeça térmica da impressora.

Estes papéis fabricados pelo mercado têm diferentes gramaturas e são comercializados nas cores amarela, branca e palha, podendo ter na parte traseira a personalização de acordo com a necessidade do cliente, com logotipo e nome do estabelecimento. Veja a seguir onde as bobinas podem ser utilizadas:

  • Farmácias;
  • Supermercados;
  • Lojas, postos de combustíveis e demais comércios.

A bobina térmica além de ser versátil nas impressões das informações que serão contidas nos comprovantes, também fazem com que estas impressões fiquem preservadas por um longo período de tempo. Para que a impressão aconteça, é necessário contar com o auxílio de uma impressora própria para receber esse tipo de papel. Cabe frisar que não é preciso utilizar tinta, pois apenas o calor da cabeça térmica da impressora faz com que as informações apareçam no papel.

O uso da bobina térmica é obrigatório em todos os estabelecimentos que realizam vendas de produtos. Ela também pode ser extremamente útil para hospitais, restaurantes e diferentes indústrias. As bobinas térmicas tem preço acessível e pode ser encontrado em papelarias e empresas convertedoras. Estas, devem ser colocadas na impressora com cuidado, para que não travem ou imprimam de maneira inadequada.

Precisando de bobina térmica?

A Bobinas Alupel é uma das maiores fabricantes de bobina térmica. A empresa atua com responsabilidade para entregar o melhor a seus clientes. Ela distribui para todo o Brasil e atende de modo personalizado, com foco na satisfação de cada comprador. Fale com um dos nossos representantes para pedir uma cotação e tirar todas as suas dúvidas! Não abra mão da excelência e ligue para quem entende do assunto!